Investigação & Desenvolvimento & Inovação

A GEOJUSTIÇA – Soluções Geográficas de Apoio à Justiça dedica-se à aplicação da linha de investigação “Geography of Law”, que tem como objeto de estudo a relação entre o espaço e o processo legislativo, desde a elaboração das leis até à sua execução.

Conselho Científico

A GEOJUSTIÇA dispõe de um Conselho Científico, formado por instituições e pessoas singulares de reconhecido mérito, nas áreas da Geografia, da Cartografia e informação geográfica, Direito, Florestas e baldios, pesquisa de informação e Arquivística.

Núcleo I&D&I

A área Investigação & Desenvolvimento foi o elemento responsável pelo início da atividade da Geojustiça e é através da I&D&I que a empresa procura o desenvolvimento de novas metodologias, soluções e serviços. Dada a preponderância desta área na atividade da Geojustiça, a empresa considerou fundamental manter uma unidade de I&D estruturada.

Projetos de I&D&I

É constante a preocupação da Geojustiça em fazer I&D&I aplicada à resolução de falhas de mercado e transformar os seus resultados em valor para a empresa e para os seus clientes. São disso exemplo o “Dicionário jurídico-geográfico”, o projeto “FIREMAP”, entre outros que mantém em curso.