Núcleo I&D&I

A GEOJUSTIÇA – Soluções Geográficas de Apoio à Justiça dedica-se à aplicação da linha de investigação “Geografia do Direito”, que tem como objeto de estudo a relação entre o espaço e o processo legislativo, desde a elaboração das leis até à sua execução. Pelo que, a empresa procura contribuir para o desenvolvimento desta linha de investigação, promovendo a interação de conceitos e uma constante partilha de experiências e conhecimento adquiridos, que lhe permitam a longo prazo definir uma estratégia de investigação, centrada na reflexão dos impactes das leis sobre o uso dos imóveis e sobre a gestão dos solos.

Pretende ainda sugerir novas linhas de investigação, como contributo para uma definição da Geografia da Lei em Portugal, propósito que envolve constante inovação e rigor científico. De resto a inovação e o rigor científico fazem parte dos valores pelos quais a empresa se norteia.

Sendo o know-how entre a Geografia e o Direito o seu principal fator de competitividade, a GEOJUSTIÇA reúne uma equipa altamente qualificada nesta área, sendo constituída por um corpo técnico que incluí geógrafos, eng. geógrafos, historiadores e por conselheiros nas áreas da Geografia e do Direito, além de um grupo de consultores noutras áreas disciplinares.